Energize-se! Como sair do buraco. Como sair do buraco e alcançar as estrelas.

Energize-se!

Como sair do buraco e alcançar as estrelas.

 

“No fundo de um buraco ou de um poço, acontece descobrir-se as estrelas.”Aristóteles

Alguma vez você já sentiu aquela angústia ou tristeza tão grande por não conseguir atingir suas metas ou ter suas expectativas frustradas? Eu como atendendo vários clientes que procuram um novo emprego ou algum tipo de mudança profissional, reparo constantemente nisso e é algo que me toca profundamente.

Eu entendo perfeitamente que quando estamos em busca de um novo emprego e não vemos sinal de que as coisas vão mudar, podemos ficar desacreditados de nós mesmos e acabamos por cair em uma armadilha, em um buraco que parece não ter mais saída.

Se deixarmos, esse poço em que nos deixamos cair vai aos poucos consumindo nossa luz e parece que todo o brilho de estar vivo vai se esvaindo. Mas vou lhe dizer que SIM, tem saída! Como Aristóteles disse… vamos olhar para cima e descobrir as estrelas?

Pois bem… eu sempre dou várias dicas de como estar preparado para possíveis “crises” profissionais que possam ocorrer, mas o que devemos fazer enquanto estamos passando por uma crise e já fizemos de tudo que podíamos num dia (enviamos currículos, entramos em contato com nossa networking, estudamos mais…etc)?

Viver o presente! Sim, sei que parece bobo, mas quando estamos presos na areia movediça das nossas frustrações, o desânimo nos pega e ficamos inertes. Precisamos de energia para sair desse lodo!

Por que isso acontece? Porque muitas vezes vivemos nos preparando tanto para o futuro ou para “aquela” oportunidade, que esquecemos de viver todo o resto. Aí quando por algum motivo nossos desejos não se realizam, caímos nas armadilhas mentais de pensamentos negativos que nós mesmos criamos.  Essas armadilhas vão drenando nossas forças e acabam sendo um buraco sem fim.

Como diz Mário Sérgio Cortella: “quando você vive pensando 100% no futuro, você esquece de viver o presente, deixando coisas importantes passarem”. O que eu quero dizer é que remoer sobre os problemas não irá resolvê-los, apenas atormentá-lo.

Veja bem… você já parou, pensou e se preparou para a crise. Você está fazendo sua parte, não adianta remoer ainda mais e criar o monstrinho da frustração dentro do peito. Aproveite esse tempo para viver, curtir a vida, nunca esquecendo as pessoas a sua volta.

O que acontece é que é literalmente impossível se concentrar 100% em alguma coisa e ao mesmo tempo se preocupar com outros problemas, como não ser chamado para uma entrevista.

Ou seja, mantenha-se ocupado com o que você ama! Por que a melhor forma de tirar os pensamentos negativos da sua cabeça é simplesmente começar colocar pensamentos positivos nela. Mantenha-se ocupado fazendo as coisas que você ama que o seu cérebro será incapaz de pensar nas coisas que lhe preocupam.

Para isso liste as coisas que você ama fazer e que te trazem energia positiva: Mergulhar no mar? Uma caminhada pela manhã? Ir ao cinema com os amigos? Tocar um violão? Estar com a família ou brincar com seus filhos? Ler um livro gostoso?

Preencha qualquer frustração que esteja surgindo dentro de você com os melhores recursos que você tiver; e quando falo em melhores eu quero dizer os que mais arrebatam o seu coração!

Junte tudo isso e lembre-se sempre deles. Pratique-os. A vida é simples e maravilhosa! Use e abuse das coisas que você ama para que te dêem a energia necessária que o fará sair do buraco e alcançar as estrelas…

 

Com carinho,

Ingrid.

 

Menu

Contatos

© Copyright 2017 | Ingrid Siggelkow® | Todos os Direitos Reservados

Redes Sociais