Quem Você Quer Ser?

Quem Você Quer Ser?

Você é média das 5 pessoas com as quais você mais convive.

Essa frase acima é muito usada hoje em dia. Ela deriva basicamente da clássica “me diga com quem tu andas, que te direi quem és”.

Pensando nessa frase, já parou para analisar quantas pessoas ao seu redor, hoje, estão na mesma situação que você? Não me espantaria se você me dissesse “muitas”…

Ás vezes ficamos no meio de um mar de negatividade e acabamos achando “normal”, mas não percebemos o quanto isso afeta nossa mente.

Para construir sonhos, precisamos mudar a realidade a nossa volta e isso começa dentro da gente. Por isso, trouxe esses passos transformadores que irão lhe ajudar a moldar seu novo eu e seu novo futuro.

1- Conecte-se com pessoas que chegaram onde você quer chegar.

Se conecte e se mantenha em sintonia com pessoas que já estão empregadas (ou que tenham o tipo de emprego que você deseja). Escolha pessoas que vão te ajudar a te colocar para cima e não te puxar para baixo. Evite aquelas que só sabem dizer: “ihhh o mercado está difícil”, “ihhh isso ninguém consegue”, etc.

Conecte-se com profissionais, amigos, família… pessoas que podem te estimular, que podem encher a sua mente de tudo que é agradável, bom e produtivo, e não com informações que não vão te levar a lugar algum (ou te afundar para o mesmo lugar de desesperança que elas).

Essas conexões podem ser ao vivo, pelo Facebook, pelo Instagram, etc. O importante é conectar-se com quem te energiza e se afastar (na medida do possível) de quem tira seu ânimo.

2- Escolha uma delas e liste TODAS as características positivas deste pessoa.

Vou te contar um segredo!!! A chave do sucesso está em MODELARMOS, e esse processo começa de maneira simples: escolha uma pessoa que para você, seja O EXEMPLO de profissional na sua carreira ou na profissão que você almeja. Que seja aquela pessoa que você pense “quando eu crescer quero ser igual a ela!”.

Você já ouviu a expressão “nada se cria, tudo se copia”? Então… com o sucesso, com o futuro e com os nossos sonhos não é diferente. A modelagem traz esse conceito, olhar para alguém que admiramos e o copiarmos, mas copiarmos como um artista, ou seja, usar o modelo utilizado por essa outra pessoa e dá o crédito a ela; por sua construção, sucesso e mérito.

Para que isso se concretize é preciso fazer de forma detalhada, por isso, liste tudo que você de verdade admira nela. Como ela é? Como ela gerencia o próprio tempo? Como ela fez para chegar lá? Quais são as características que esta pessoa tem que fez com que ela alcançasse esse patamar?

Quais são as habilidades e competências que ela tem, conhecimentos. Liste tudo, tudo mesmo.

3- Construa uma nova visão de QUEM VOCÊ QUER SER: no presente e no afirmativo, depois leia para você todos os dias.

O próximo passo de uma modelagem está na construção: construa uma nova visão a seu respeito de quem você quer ser, mas pegando as características da pessoa que você listou e transformando-as em suas!

Você irá fazer isso escrevendo no presente, como se hoje você já tivesse chegado lá.

Escreva no afirmativo, como se hoje você já tivesse vivendo a mesma realidade que a dela, já tendo todo o conhecimento, experiência e habilidades daquela pessoa.

Então você vai escrever: “eu sou resiliente, eu sou determinado, eu mereço alcançar este objetivo além dos que já alcancei”, etc.

Você vai mentalizar isso todos os dias e ler para você mesmo. A chave do sucesso está em acreditar em si mesmo. O que mais você repete para você mesmo é o que você irá se tornar.

4- Organize uma agenda de busca (empresas, vagas) e mentalize a execução dessa agenda.

Nesta agenda, seja estratégico e busque as empresas que você quer trabalhar.

Empresas que você acredite que tenham os mesmos valores que os seus; empresas que se conectam com você. Conecte-se também com profissionais dessas empresas, saiba o que eles estão falando sobre as mesmas.

Não precisa fazer uma caçada louca e desenfreada, precisa selecionar aquilo que tem relevância para você e dedicar-se com afinco a essa seleção.

Executando!

A partir de agora você vai acordar todo dia de manhã e vai gastar 5 minutos visualizando como você gostaria que fosse o seu dia. Imagine tudo saindo tranquilo, perfeito, comece a criar seu dia dentro da sua mente.

Você pode estar se perguntando: “Ah… É preciso mesmo?”. Sim! Vou te dar alguns exemplos de coisas que você já fez e por ter feito, realizou e conquistou.

Todos nós quando crianças brincamos (visualizando) de casinha, de boneca, de bombeiro, de escola… e foi nessas fantasias que começamos a aprender e a idealizar o mundo.

Com esse processo agora não será diferente, pois tudo na vida acontece 3 vezes: a primeira quando imaginamos e visualizamos; a segunda quando escrevemos e damos palavras, formas, letras as ideias; e a terceira, quando de fato vivemos.

Por isso, não tenha medo ou receio de parecer bobo, se permita repetir para você mesmo, no presente, todas as características e qualidades que você preparou baseadas na pessoa que você quer se tornar. Afirme e acredite em cada palavra, vale até gravar e ficar ouvindo.

Então veja a sua agenda de busca e faça e mantenha todos os contatos possíveis. Informe-se e comece a demonstrar ao mundo o seu novo eu que está se formando. Nunca se esqueça: você pode, você consegue e você merece.

Seguindo tudo à risca, você vai perceber que a vida é como um quebra-cabeça, após visualizar ele montado, é só ir encaixando as peças! Qual o tamanho do seu?
Com carinho, Ingrid.

P.S.: Se quiser saber sobre isso e muito mais, pode assistir a live que fiz sobre como manter o equilíbrio e resiliência durante o processo de recolocação.

Menu

Contatos

© Copyright 2017 | Ingrid Siggelkow® | Todos os Direitos Reservados

Redes Sociais